O Departamento de Aptidão Física e Saúde vai estender o projeto Esporte nos Bairros

O departamento de aptidão física e saúde da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) desenvolve vários projetos de promoção de saúde voltados para a qualidade de vida. Entre as atividades ofertadas, a mais procurada é a Ginástica Localizada.

Com a prática regular de atividade física, o corpo humano passa a adquirir inúmeros benefícios de caráter físico, emocional e social, tais como: aumento do gasto energético, redução de peso, fortalecimento muscular, coordenação motora, melhora da circulação, condicionamento cardio-respiratório, aumento da flexibilidade, melhora da postura, redução dos riscos de doenças (hipertensão, obesidade, osteoporose, diabetes, etc), aumento da auto-estima, redução e controle do stress e depressão.

Outro objetivo da ginástica nos setores da SMEL é a busca do auto-conhecimento e da interação social entre os alunos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos núcleos esportivos do Parque Cachoeira (NEPC), São Francisco de Assis (NESFA) e Caic.

Devido à dificuldade de acesso aos núcleos esportivos e a carência de atividade física para as comunidades dos bairros, a SMEL ampliará no mês de maio o projeto Esporte nos Bairros. Os bairros onde o projeto já está implantado são Costeira e Guajuvira de Baixo.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe