SMOP inicia vistoria no NIS 24 horas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

SMOP inicia vistoria no NIS 24 horas
Fiscal da SMOP mostra um dos vários problemas do prédio do NIS

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) iniciaram na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, uma vistoria completa das condições estruturais do prédio onde hoje funciona o Pronto Atendimento NIS 24 horas.

De acordo com o titular da pasta de Obras, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior (PT), o objetivo é levantar todas as interferências que a edificação precisa receber para ficar em condições de atender a comunidade. “O NIS é uma construção antiga, que vive sendo reformada, mas que sempre volta a apresentar problemas estruturais. Precisamos resolver isso de maneira definitiva”, ponderou.

Ainda conforme Clodoaldo, a Secretaria de Obras vai oficiar o Corpo de Bombeiros e também a Vigilância Sanitária para que vistoriem o local. “Precisamos que cada órgão faça um diagnóstico da situação atual do NIS e aponte o que precisa ser adequado”, acrescentou.

A ideia da SMOP é concluir o relatório dentro de, no máximo, trinta dias e depois apresentá-lo ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao Conselho de Saúde. “Preliminarmente, já posso dizer que o NIS não tem condições de operar como 24 horas, mas vamos aprofundar a vistoria”, finalizou.