Soldados do Amor lança disco com novos sucessos
Com formação atualizada, gravação do disco foi feita no próprio estúdio da banda, aqui em Araucária

Ricardo Montanha (vocal e guitarra), Sidnei Almeida (back vocal e violão), Aluisio Guimarães (guitarra) e Alisson Guimarães (bateristas) os Soldados do Amor, acabam de relançar um disco. Isso mesmo, relançar, porém trazendo novidades e mais maturidade nas composições do grupo religioso que utiliza suas músicas para louvar a Deus. Ricardo Montanha cedeu uma entrevista para O Popular falando um pouco dessa nova jornada, acompanhe:

-Como e quando a banda surgiu?
A banda surgiu há 4 anos na comunidade São João Batista em Araucária, cada um de nós era participante de bandas seculares, mas sentindo o chamado de Deus e o desejo de fazer música cristã fez com que nos reuníssemos para formar o Soldados do Amor

-A Banda Soldados do Amor acaba de relançar um CD já lançado em 2011, por que optaram por esse processo?
O Primeiro CD tem participações de um guitarrista que não está mais na Banda, mas na época em que ele saiu por razões de prazo decidimos o lançar assim mesmo, logo este CD esta mais atualizado quanto a formação da banda. Depois vem a qualidade sonora, o primeiro foi gravado com poucos recursos e este está mais profissional mesmo que ainda gravado em nosso estúdio. Também decidimos colocar mais 5 faixas em que três delas são versões covers de músicas que executamos no Festcar (2010, 2011 e 2012) uma música inédita que se chama “Vamos Celebrar” em homenagem à Jornada Mundial da Juventude e uma faixa “ao vivo” da canção que foi a vencedora do último Festcar na categoria Composição.

-Quais são as mudanças entre essa versão do disco e a antiga?
Todas as faixas foram regravadas com novos arranjos, onde pudemos trabalhar melhor! Este disco contém alguns sons que ajudam a incorporar as letras, um deles é o que inicia o CD, o som de um trem!! Isto representa a temática do disco, já que a capa foi feita nos trilhos e também quer dizer que a partir dessas 12 músicas queremos que o ouvinte viaje num caminho que um dia conhecemos e que queremos mostrar!!

-No dia 21 de fevereiro desse ano vocês fizeram o novo show de lançamento no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, como foi essa apresentação?
Foi muito emocionante! Acho que também um marco muito grande em nossa carreira, pouquíssimos músicos tiveram a chance de cantar para a Cruz, a mesma que o Papa João Paulo II deu a benção para que ela viajasse pelo mundo! Somos muito agradecidos ao pessoal da Pastoral da Juventude por ter nos convidado para este momento tão especial! A apresentação foi muito animada com forte participação dos jovens, era isso o que queríamos e também tivemos um momento de adoração junto à cruz antes dela ser devolvida!

-Quantas músicas próprias o disco possui? O que desejam que as canções desse disco provoquem nas pessoas que ouvem?
O disco possui oito músicas próprias, três versões cover de Legião Urbana, Rosa de Saron e Oficina G3 e uma faixa ao vivo. Queremos levar as pessoas mais próximas de Deus, foram canções que foram produzidas no seu coração, falam de sentimentos de arrependimento, adoração, entrega e reconstrução de nossa alma.

-Como foi o processo de gravação? Gravaram aqui em Curitiba mesmo?
O Processo de gravação começou em junho do ano passado e terminou em janeiro deste ano, foi muito tranquilo, tivemos muitas experiências neste tempo e uma delas foi a vitória de nossa musica no Festcar. Gravamos em nosso estúdio, o mesmo onde nos reunimos para ensaiar e discutir os assuntos da banda, fica aqui mesmo em Araucária.

-Como estão as vendas do disco? Quem quer comprar um, o que deve fazer?
As vendas estão indo bem, em uma semana já conseguimos vender cerca de 100 CDs. Quem quiser comprar o CDs ele está disponível na Loja do Santuário Nossa Senhora dos Remédios e também na Católica Artigos Religiosos na Av. Arquelau de Almeida Torres, Nº 268, e também pode entrar em contato comigo pelo facebook ou quando tiver algum evento nosso certamente estará alguém vendendo…