Suplente de Rosane na Assembléia vira a casaca

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No início de julho, quando o Partido Verde (PV) realizou a convenção que indicou o nome da deputada estadual Rosane Ferreira para concorrer ao cargo de prefeita de Araucária, esteve presente aquela reunião o apresentador de televisão, Roberto Aciolli. Além de comandar o Programa 190 na CNT, Aciolli também é o primeiro suplente de Rosane na Assembléia Legislativa e até a convenção do PV sempre se mostrou um ferrenho defensor da candidatura da deputada a prefeita. Rosane, aliás, era figurinha carimbada no programa de Aciolli.

No entanto, sabe-se lá porquê, Aciolli mudou de lado. Seu candidato agora é Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). No último domingo, dia 31, inclusive, ele até subiu no palanque do tucano, em comício realizado no jardim Tupy, e pediu votos para Zezé. “O único candidato que tem o perfil para administrar a cidade de Araucária é o Zezé Albanor”, falou.

Indiferente
Embora o apoio de Aciolli não tenha quase nenhum peso na disputa pela prefeitura de Araucária, a mudança de lado feita pelo apresentador gerou comentários. Para algumas pessoas filiadas ao PV local, o que chateou Aciolli foi o fato dele não ter assumido a vaga de Rosane quando ela se licenciou da Assembléia para disputar a eleição.

Sobre o assunto, a deputada é diplomática: “O Aciolli é um profissional da comunicação. Se ele decidiu apoiar outro candidato, fazer o quê? Vivemos num país democrático. Cada um apoia quem quer”, comentou.