Talentos F.C compete em torneio de Curitiba
A equipe precisa de patrocínio para dar continuidade ao projeto

Sem patrocínio e incentivo da cidade, os meninos do Talentos F.C sub 15 não desanimam e continuam mostrando o bom futebol araucariense por onde passam. O mais recente desses momentos aconteceu no sábado, dia 24, no campo do São Paulo Center. Lá, os garotos participaram de um torneio das Escolinhas de Futebol de Curitiba e, mesmo sendo o único time de bairro a participar do Campeonato, jogaram contra outras 15 equipes e trouxeram para casa o troféu de terceiro lugar. “Foram sete jogos em um dia só, mas conseguimos um ótimo resultado!”, comemora o técnico Vagner Chefer, que parabeniza a equipe pelo bom desempenho e recorda bons momentos dos jogos.

Segundo ele, todas as partidas foram equilibradas e exigiram muito esforço dos meninos. “Na semifinal, por exemplo, o jogo estava empatado em 1 x 1, e, nos últimos cinco minutos de jogo, nosso adversário, o São Paulo Center, marcou um gol”, lamenta. Assim, a equipe disputou a terceira colocação contra a equipe Gente da Gente, e venceu por 1 x 0 com o gol do Rafinha.

De acordo com o treinador, participações como essa são incomuns para a equipe devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Clube. “Nós não temos patrocínio nenhum e até nosso uniforme é emprestado do time Vera Cruz. Todo o dinheiro para participar desses torneios e para treinar vem do nosso próprio bolso, o que é muito complicado”, conta Vagner. “Eu não ganho nada para fazer esse trabalho, mas quero que esses meninos continuem longe das drogas e das bebidas e, para isso, precisamos de apoio”, explica o técnico.

Reconhecimento
Além de colocar os garotos “no caminho”, o projeto abre espaço para que eles consigam reconhecimento no esporte. O jogador Caio Henrique Galvão, de 13 anos, é exemplo disso. “Fui jogar um amistoso com o Talentos lá no São Paulo Center e me destaquei no jogo. Aí o técnico de lá falou que eu tinha ganhado uma bolsa na Escolinha”, conta o garoto. Segundo ele, os treinos começaram na mesma semana e sua participação já está confirmada em campeonatos de outros estados do país. “Fiquei muito feliz!”, conta.

Por resultados como esse, Vagner continua pedindo auxílio financeiro para o time e agradece àqueles que têm torcido pela equipe. “Obrigado ao presidente do Talentos Futebol Clube, Vanderley Carmo, ao auxiliar técnico Alex Amazonas, e a todos que foram incentivar a garotada no jogo de sábado”, finaliza.