Terceira idade ganha 2 academias ao ar livre
Comunidade testa aparelhos. 

A Prefeitura instalou na cidade duas academias ao ar livre para a terceira idade: uma no Parque Cachoeira e outra na Praça do Seminário. A inauguração aconteceu na sexta-feira da semana passada, dia 3.
Foram gastos na instalação das duas estruturas R$ 37 mil. São nove aparelhos diferentes: simulador de caminhada, esqui, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, simulador de cavalgada, remada sentada, pressão de perna e multi-exercitador.
De acordo com o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), o objetivo da Prefeitura é instalar mais academias ao ar livre nos próximos meses, algumas – inclusive – na periferia de Araucária. “Hoje estamos entregando as duas primeiras, mas a ideia é instalar mais dez academias destas até 2011”, prometeu.

Terceira idade ganha 2 academias ao ar livre
Zezé dando uma exercitada

Orientação
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, as academias foram adquiridas com recursos próprios do Município, sendo que – embora sejam voltadas prioritariamente aos idosos – podem ser utilizadas por qualquer pessoa. “Qualquer pessoa pode usar os equipamentos, em qualquer horário. No início, teremos pessoas da SMEL para orientar como funciona cada aparelho e dar todas as instruções necessárias”, garantiu.