Compartilhe esta notícia

Terreno da antiga Cancela abrigará novo Condor - notícias da Política  - O Popular do Paraná
O secretário de Urbanismo, Elias Kasecker, ao lado do presidente da Câmara, Betão, do presidente da rede Condor, Joanir Zonta, e do prefeito Olizandro

Se tudo ocorrer conforme o planejado, até o final de novembro deste ano Araucária ganhará mais um Condor Supermercados. A nova loja será construída na esquina das ruas Archelau de Almeida Torres com Capivari, no terreno que até há alguns anos abrigava a fedida Cancela.

Na sexta-feira, 8 de maio, o fundador e presidente da rede Condor, Pedro Joanir Zonta, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o presidente da Câmara, Wilson Roberto David Mota (PROS), deram o pontapé inicial nas obras, que – inclusive – utilizará parte do antigo prédio da Cancela na terraplanagem da nova loja. “A reutilização do material da demolição foi a forma que encontramos de transformar um passivo ambiental em ativo e, assim, evitar o descarte no meio ambiente”, explicou Zonta, acrescentando ainda que, pensando no meio ambiente, a construção adotará várias tecnologias para economizar energia e reutilizar a água da chuva na irrigação de jardins, descarga de sanitários e lavagem de piso.

Ainda conforme o presidente da rede, o investimento na nova loja gira em torno de R$ 40 mi­lhões e, depois de pronto, gerará 240 empregos diretos. “Estamos em Araucária desde 1981, com a loja da rodoviária. Quando inaugurarmos esse novo supermercado vamos fechar aquela loja, que já é muito antiga. Os nossos setenta funcionários que trabalham lá virão para cá e ainda vamos gerar outros 170 empregos”, explicou.

Terreno da antiga Cancela abrigará novo Condor - notícias da Política  - O Popular do Paraná
Fachada da nova loja que será erguida na Archelau

O Condor Archelau não será um hipermercado e sim um supermercado, terá 13 mil metros quadrados de área construída, sendo 4 mil de área de vendas. A filial terá quatro mil vagas de estacionamento, das quais 60% serão cobertas. Haverá ainda uma lanchonete num piso superior da loja.

Zonta acrescentou ainda que as obras estão sendo iniciadas em tempo recorde porque houve o empenho da Secretaria de Urbanismo em aprovar os projetos de engenharia e liberar o alvará de construção. “Essa agilidade só aumentou a nossa vontade em iniciar logo as obras e se Deus e o tempo permitirem vamos inaugurá-la em novembro”, destacou.

Para Olizandro, a nova loja do Condor deve dar nova vida à região Sul da cidade, valorizando os bairros do entorno. “Esta região não contava com um empreendimento desta grandeza e este investimento representa muito mais que os empregos que serão gerados, pois também vai contribuir na arrecadação de impostos e na circulação de mercadorias, o que é um grande avanço para nós”, ponderou.

Por sua vez, o presidente da Câmara, enfatizou outro aspecto positivo da obra, que foi a destinação para o antigo terreno da Cancela, que desde sempre desvalorizou a região. “Quando aberta, a Cancela importunava os moradores com o mau cheiro e depois de fechada o prédio vinha sendo utilizado como mocó de usuários de drogas. Agora, com um empreendimento do nível do Condor, a região aqui se valorizará muito”, afirmou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: marco charneski / reprodução

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio