Time do Koshiba comemora o título

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Divulgação/Carlos Poly/ACS-PMA

Time do Koshiba comemora o título
Time do Koshiba posa para foto como o grande campeão 2010,
ao lado de colaboradores e amigos

O técnico do Koshiba, Gauchinho, acreditou e o time subiu para a 1ª Divisão da Liga Desportiva de Araucária (LDA). Como ele havia adiantado que os jogadores fariam, com calma, disputando cada jogo como se fosse uma decisão, o grupo chegou à reta final do Campeonato da 2ª Divisão e garantiu a vaga. E, mais ainda, sem pensar em vitória fácil ou em título fácil, a equipe manteve a tranquilidade até na decisão por penalidades e consagrou-se campeã.
“É uma emoção muito grande a conquista do primeiro grande título do Koshiba e ela nos anima a não parar por aí. O valor dessa taça é redobrado porque ela veio de uma competição disputada por times muito fortes”, comemora Gauchinho. “Parabenizo a organização da Liga, agradeço o apoio da Prefeitura Municipal e divido a nossa alegria com a torcida que nos acompanhou”, continua o técnico. “Contamos com todos para a 1ª Divisão. E já começamos a nos preparar para o Campeonato, buscando reforços para a nossa base”, ele avisa.

Time do Koshiba comemora o título
Equipe do Koshiba recebe parabéns do técnico e grita “é campeão!”

Premiação
Além do troféu de campeão, o Koshiba levantou também o Troféu Disciplina porque teve apenas duas expulsões em 10 jogos. A entrega da premiação aconteceu logo após a partida final, na manhã de domingo, dia 6. A festa contou com a presença de diretores da Liga, representantes da sociedade civil, representantes políticos e imprensa. O prêmio de Artilheiro do Campeonato ficou para Zebedeu, do Seleto, que marcou 12 gols. O de goleiro menos vazada foi para Ricardo, do Santa Fé, que sofreu 13 gols.
Na cerimônia, o diretor de Patrimônio da LDA, Miguel Carvalho, entregou o troféu de 3º Lugar para o representante do Santa Fé, Wendell Tuleski. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderlei Haddad, entregou o troféu de vice-campeão ao capitão do Seleto, Zebedeu. E, no momento mais esperado, o vereador Esmael Padilha entregou o troféu de campeão ao Koshiba. Os jogadores desses três times também foram agraciados com medalhas.

Time do Koshiba comemora o título
Esmael Padilha (encoberto) entrega troféu de campeão ao Koshiba

Time do Koshiba comemora o título
Wanderlei Haddad entrega troféu de vice-campeão ao Seleto

Time do Koshiba comemora o título
Miguel Carvalho entrega troféu de 3º lugar ao Santa Fé

Time do Koshiba comemora o título
Claudio Bozano entrega Troféu Disciplina ao Koshiba

Time do Koshiba comemora o título
Daniel Kochmann, entrega Troféu de Artilheiro a Zebedeu, do Seleto

Edição 2011
O Campeonato da 2ª Divisão é promovido e organizado pela Liga. Esta edição contou com apoio da Prefeitura, que disponibilizou bolas de futebol, pagou as taxas de arbitragem e cedeu três estádios para os jogos. De acordo com o presidente da LDA, Idu Blaszczak, tudo correu como esperado. “Parabenizamos os 24 times que abraçaram a competição deste ano. Graças a eles e por eles o Campeonato acontece. Todos os jogos, do começo à final, transcorreram sem problema de disciplina em campo e isso se refletiu na arquibancada. Os dois finalistas, Koshiba e Seleto, foram os dois times com as melhores campanhas”, fala Idu.
Conforme o presidente, o Campeonato da 1ª Divisão começa no dia 1º de agosto e enquanto ele estiver ocorrendo a Liga já estará fazendo a organização da edição 2011 do Campeonato da 2ª Divisão. “Toda a preparação será feita com antecipação novamente porque sentimos que essa antecedência permite que os times se organizem bem e os ajuda a conseguir patrocínio. Além disso, dá transparência à competição porque o regulamento e tudo o mais é definido com tempo”, explica Idu.

Time do Koshiba comemora o título