Vítimas foram para o HMA Keila não resistiu aos ferimentos
Um crime acabou coma ausência de homicídios que vinha sendo registrada em Araucária no mês de fevereiro. A noite de quarta-feira, dia 22, foi marcada com mais um episódio trágico na cidade, em que a violência ganhou proporções e vitimou mais pessoas. Perto das 00h20, uma grande confusão foi resolvida a tiros na Rua Beira Rio, no Arvoredo, resultando em quatro feridos e na morte de Keila Harges Coelho, 27 anos.
Conforme contou o investigador Itamar Stradioto, durante a terça de Carnaval, um grupo de amigos estava reunido na casa de Wagner Roberto dos Santos, conhecido como “Bilu”, fazendo um churrascão. Os amigos bebiam e comiam quando a cerveja acabou. Foi então que Eliel, que seria marido da vítima, decidiu comprar mais bebida em um bar nas proximidades. Segundo algumas testemunhas, por razões ainda desconhecidas, ele teria arranjado confusão e discutido no boteco com um grupo de rapazes. Quando voltava para casa, Eliel foi perseguido por essas pessoal, que o agrediram e, depois, invadiram o imóvel onde rolava a festa, atirando para todos os lados.
No tiroteio Keila foi alvejada com tiros na cabeça e tórax e não resistiu, falecendo a caminho do pronto socorro do Hospital Municipal de Araucária. Outras pessoas também ficaram feridas: Valter Moraes foi atingido com cinco disparos, passou por procedimento cirúrgico e está em estado estável; Rodrigo da Silva Borges, 36 anos, levou um balaço na perna; Valmor Martins Souza, 36 anos, ganhou dois tiros na perna. O último baleado foi Valteir da Silva, que levou dois tiros: no queixo e nas costas. Segundo a Polícia, na hora da confusão Valteir correu e se escondeu num matagal próximo, sendo localizado cerca de uma hora mais tarde e socorrido pelo SIATE.
A polícia agora aguarda colher todos os depoimentos para continuar a investigação. Até então, são desconhecidos os autores do crime. Conforme afirmou a Polícia Civil, possivelmente, o quarteto possuía, pelo menos, de duas a três armas. “Pela quantidade de tiros, com certeza, tem mais de um calibre”, afirmou Itamar.