Tome cuidado ao adquirir um imóvel novo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tome cuidado ao adquirir um imóvel novo
Vale a pena analisar tudo o que foi apresentado nos folhetos, prospectos e no memorial descritivo do imóvel

Um imóvel novo faz parte dos sonhos de muita gente e, por isso, quando uma oportunidade aparece, são poucos os que separam a emoção da razão e conseguem tomar os devidos cuidados para que o negócio seja bem feito. Por isso, o caderno imobiliário do Jornal O Popular do Paraná desta semana traz algumas dicas que vão ajudar o comprador a acertar na escolha antes de fechar o contrato e arrumar uma tremenda dor de cabeça.

A primeira dessas dicas é atentar para o que foi apresentado nos materiais de venda. Afinal, promessa é dívida! “Verifique se tudo o que foi mostrado em folhetos e prospectos foi cumprido, principalmente no que se refere ao material, metragem e acabamento”, afirma a assessoria da Caixa Econômica. Inclusive, vale a pena analisar o memorial descritivo do imóvel, onde são apresentadas as marcas e a qualidade de tudo que foi utilizado na construção como elevador, azulejos, pisos e metais.

Além disso, é importante consultar o Cadastro de Reclamações Fundamentais ou o Banco de Dados do PROCON para descobrir se existem reclamações contra a entidade incorporadora, construtora ou vendedora.

Outra situação que deve ser analisada é a localização do imóvel. “Certifique-se se o local possui boa infra-estrutura, ou seja, se possui variedade de serviços, comércios, meios de transporte, hospitais e escolas. Uma boa dica para conhecer um pouco mais sobre as proximidades é conversar com os futuros vizinhos”, aconselha a Caixa.

Depois de saber que o imóvel foi construído de acordo com as especificações iniciais e em local apropriado, é importante conhecer, de perto, o resultado da obra. “Observe a incidência do sol, a iluminação e a ventilação. Visitar o imóvel em diferentes horários é a maneira ideal de verificar a situação da sua real localização”, aconselha a assessoria.

Se tudo estiver tranquilo, é possível partir para os cuidados no fechamento do contrato. “Analise a documentação do imóvel e do vendedor, e leia o contrato com bastante atenção antes de assiná-lo, observando principalmente o compromisso de compra e venda. Na dúvida, solicite esclarecimentos ao vendedor ou procure um advogado especializado”, pontua. Além disso, “antes de fechar o negócio, aguarde a aprovação da operação pela CAIXA”.

Agora que você já sabe o que fazer para adquirir um imóvel novo com tranquilidade e segurança, é possível aproveitar várias oportunidades disponibilizadas aqui no Caderno Imobiliário. Então, uma ótima pesquisa pra você!
 
IMÓVEL DESTAQUE
VENDE-SE PANIFICADORA

Excelente estrututa, localização privilegiada, uma das mais maiores e mais tradicionais da cidade, clientela consolidada, faturamento expressivo, sem dívidas ou ônus, total assistência no negócio, pelo tempo que necessitar;

Uma das maiores oportunidades de investimento comercial em Araucária, ideal para trabalho familiar.
Maiores informações:
CANADÁ IMÓVEIS : 3642-1541 / 9981-6624 / 8827-2121