Araucária PR, , 16°C

Victor Amaral
Trabalhadores não vão à festa
Nem mesmo durante os shows artísticos a Praça da Bíblia ficou lotada

A festa promovida pela CUT, em parceria com a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego, no dia 1º de maio, não teve um público expressivo. O evento aconteceu na Praça da Bíblia e durante todo o dia o movimento de pessoas ficou abaixo do esperado.
O lema da festa foi “Trabalhador decente, liberdade de organização sindical e solidariedade nas lutas da classe trabalhadora” e quem compareceu pôde participar de atividades culturais e de reflexões políticas relacionadas ao trabalho.
O público também acompanhou debates sobre educação pública, igualdade de oportunidades, orientações trabalhistas, campanha popular de pré-sal, agroecologia, previdência social, entre outras. Além disso, prestigiou shows com bandas regionais e nacionais.
Para o presidente da CUT/PR, Roni Barbosa, a proposta foi oferecer ao público um evento que não ficasse voltado apenas às atrações artísticas. “Mais do que meramente uma comemoração, o Dia do Trabalhador deve ser de reflexão e luta do operariado”, comentou.
Além de Roni e o secretário municipal do Trabalho, Nilton Campos, estavam presentes o prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, e o vice, Isac Fialla, o presidente da Câmara, Rui Sergio Alves, Gleisi Hoffmann, do PT/PR, e o presidente do Sindimont, Antonio Lemos do Prado.

Leia outras notícias