Triar sofrerá poucas mudanças no feriado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A assessoria de comunicação divulgou através do site da Prefeitura que os ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar), sofrerão poucas alterações no feriado prolongado. De acordo com informações da Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC), todos os ônibus vão operar normalmente na sexta-feira, dia 12, apesar do feriado municipal alusivo aos 120 anos de Araucária.

A CMTC justificou a medida afirmando que muitos usuários do Triar vão a Curitiba para trabalhar ou estudar, por isso decidiu manter a tabela regular de horários para todas as linhas, mesmo com o feriado municipal.

Já durante o feriado do Carnaval, tanto as linhas do Sistema Triar como as linhas intermunicipais, administradas pela empresa Araucária Transporte Coletivo, vão circular com tabelas diferenciadas. Na segunda-feira, dia 15, os ônibus devem operar com tabela de sábado. Já na terça-feira, dia 16, as linhas vão circular com tabela de domingo e feriado.

Na quarta-feira de Cinzas, dia 17, todos os horários voltam a funcionar normalmente. Mas, segundo informações da empresa Araucária TC, algumas tabelas no período entre 5h30 e 7h40, referentes a dois carros-extras da linha Angélica-Capão Raso e um da linha Araucária-Portão não vão operar, voltando à regularidade durante o resto do dia.