O triatleta araucariense representou o município numa prova internacional

Alexandre Sobânia já retornou do Chile, onde foi representar o Brasil na prova Triathlon Internacional Olímpico, que há 16 anos consecutivos vem acontecendo naquele país. Sobânia viajou no dia 26 de dezembro e participou da prova no dia 28, na praia de Chiringuito, na cidade de Puerto Velero.

Apesar de nadar em água gelada, com temperatura de 9ºC e pedalar contra um vento muito forte, o triatleta superou as dificuldades e conquistou o 4º lugar. “Foi difícil, mas entre os cerca de 500 competidores, consegui pegar uma boa classificação, perfazendo um tempo de 2 horas e 14 minutos”, disse.

A competição no Chile se sobressai entre as provas brasileiras por reunir os melhores triatletas do mundo. O percurso foi de um 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Alexandre participou da competição com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal de Araucária.

Premiações
Em 2006 o triatleta araucariense conquistou vários prêmios importantes. Foi campeão no Parananse de Duathlon e Triathlon, vice campeão de Triathlon no Troféu Brasil, campeão na Copa Monreale de Triathlon e campeão da Prova dos 100 Anos do Colégio Sion (categoria Duathlon).
O próximo desafio de Sobânia será no dia 18 de março, quando participa da primeira prova do Troféu Brasil de 2007. “Já estou me preparando para os desafios que terei que enfrentar neste ano, treinando sem parar”, finalizou.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe