Nos ensaios os jovens se empenham para fazer bonito no dia
Já está tudo pronto para a 17ª edição da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece amanhã à noite, dia 2 de abril, às 19 horas. A apresentação será na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios e será aberta a toda a população.
A estrutura, que terá apoio da Prefeitura e da Paróquia, será montada na manhã de sexta-feira. O espetáculo contará com a participação de cerca de 30 atores, muitos deles pertencentes aos grupos de jovens da cidade, além de crianças e adultos, colaboradores, técnicos e voluntários da comunidade.
O coordenador do evento e integrante do grupo CEU, Pedro Henrique de Andrade Souza, conta que a encenação é praticamente igual a todos os anos, mesmo assim o público sempre se emociona.
A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo vai mostrar desde a última Ceia de Jesus com os 12 apóstolos até o momento da crucificação e a expectativa dos organizadores é reunir um público de mais de 5 mil pessoas.
Encenação CSU
Outra encenação sobre a vida de Jesus acontece na noite de sexta-feira, dia 2, às 19 horas, na cancha de areia do CSU. Desta vez a organização é das pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Fazenda Velha.
O espetáculo contará com a participação de aproximadamente 60 pessoas da comunidade. “Estamos ensaiando há cerca de um mês e vamos fazer a apresentação no mesmo dia que a encenação da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios porque muitos moradores da região não conseguem se deslocar até lá e queremos dar oportunidade a todos de ver este espetáculo”, comenta a coordenadora Odete Marcelo da Silva Cruz, que pertence a Pastoral da Acolhida.
Foto: Victor Amaral