Araucária PR, , 13°C

Tupy ganha nova sede para o CRAS

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tupy ganha nova sede para o CRAS
Nova sede do CRAS Tupy é quatro vezes maior do que a anterior

A partir desta semana os moradores do jardim Tupy e região que precisarem dos serviços de assistência social da Prefeitura serão atendidos na nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O prédio, que fica na rua Jardineira, 357, foi inaugurado na sexta-feira, 29 de novembro.

A cerimônia de entrega do CRAS à comunidade contou com a presença do prefeito em exercício, Rui Sérgio Alves de Souza (PT) e da secretária de Assistência Social, Belquis de Fátima Ferreira. Em sua fala, Rui fez questão de ressaltar os benefícios que o novo espaço trará para aquela comunidade. “O nosso trabalho vai além de gerir recursos, essas são ações para melhorar a vida das pessoas. Desejo que o investimento aqui aplicado seja multiplicado em cidadania a todos que aqui residem”, enfatizou. Já Belquis ponderou que, além de reunir os serviços de assistência social do Município, o CRAS é também um lugar de esperança. “Esperamos que toda comunidade reconheça esse local como um espaço de esperança, onde profissionais capacitados e comprometidos estarão sempre nesse ponto de apoio para garantia dos direitos de cidadania. Participem das atividades aqui proporcionadas, esse espaço é de todos!”, ponderou.

Estrutura
O novo CRAS tem 464m2, quatro vezes mais do que o antigo prédio que abrigava o serviço e custou cerca de R$ 850 mil ao Município. O imóvel é equipado com espaço para brinquedoteca, área de espera, espaço para realização do Cadastro Único, banheiros adaptados, área de serviço, sala de atendimentos, sala de administração, sala de atividades, sala de atendimento familiar e sala de atendimento de assistência social. Por conta da mudança do antigo espaço para o novo, o CRAS só passa a atender ao público a partir de quarta-feira, 4 de dezembro.