União Itália FC conquista vantagem na finalíssima
A velocidade dos dois times impressionou a Liga Desportiva de Araucária

Dribles, passes, marcações e muitos gols tornaram o primeiro jogo da final da Primeira Divisão de Amadores de Araucária 2012 simplesmente emocionante. A partida aconteceu no último domingo, dia 18 de novembro, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e superou as expectativas de muitos torcedores que enfrentaram o sol quente do domingão para assistir ao confronto histórico.

De acordo com Idu Blaszczak, presidente da Liga Desportiva de Araucária, o Koshiba entrou em campo com mais entrosamento e foi o primeiro a balançar a rede. “Mas logo depois o Itália empatou”, conta. O Koshiba ainda marcou mais um e se sobressaiu na partida, fazendo com que muitas pessoas imaginassem que a equipe chegaria bem perto do seu primeiro título no campeonato. “Só que no segundo tempo, o Itália veio com uma marcação bem mais forte e acabou fazendo dois gols, fechando o placar em 3 x 2”, recorda o presidente.

Segundo ele, o Koshiba ainda teve a chance de empatar em uma falta cobrada pelo Tiago, mas a bola bateu na trave. “Como disse o técnico deles, ‘tem dias que não é pra ser mesmo’”, lamenta Idu, que aproveita para parabenizar os dois times pela velocidade apresentada em campo, a arbitragem pelo excelente trabalho e os torcedores pela disposição em marcar presença na final.

Agora, as duas equipes voltam aos gramados no próximo domingo, dia 25 de novembro, quando o Itália precisa apenas de um empate para ser campeão, enquanto o Koshiba precisará vencer por dois gols de diferença.

União Itália FC conquista vantagem na finalíssima