Prestes a comemorar 20 anos de sua fundação, o União Itália Futebol Clube quer auto-sustentabilidade. O Diretor de marketing da entidade, José Gonçalves Batista, diz que “administrar sem depender de investimentos públicos é uma das principais metas da diretoria para 2008”.
Ele conta que “hoje, o clube não tem fundos para garantir o próprio sustento e também não consegue se planejar para os jogos e amistosos sem contar com o custeio de colaboradores”. O objetivo do União Itália é juntar dinheiro em caixa e organizar o orçamento para no ano que vem competir na 1ª divisão da Liga de Araucária.
Para adquirir recursos, a diretoria realiza, em dezembro, um grande baile na sede do Clube Campina das Pedras. A festa também vai celebrar as duas décadas da entidade. O evento já está sendo organizado e precisa de patrocinadores. “Já temos dez patrocínios de R$ 200 confirmados e precisamos de mais 5”, diz o diretor.
Batista conta com o bom nome do Clube a seu favor. “O União Itália já tem boa aceitação e a gente quer aumentar ainda mais a estima da entidade com essas ações. O que vem de graça é desvalorizado. Quando a gente trabalha, obtém mais respeito e o empresário se identifica e investe”, fala.
Os patrocinadores terão o nome da empresa divulgado no salão da festa. O diretor garante que o retorno será bom. “Vamos colocar faixas dando bastante destaque a quem apóia nossa idéia”. Os interessados em colaborar com o Clube podem entrar em contato com Batista através do telefone: 9664-7594 ou com o vice-presidente, Laércio José de Oliveira no telefone: 8863-9065.