União Tupi possui a vantagem

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

União Tupi possui a vantagem
Na semifinal, o Industrial acabou derrotando o Iguaçu por quatro a zero e garantiu a vaga
para a tão esperada final da competição

O Estádio do Costeira ficou cheio nesse sábado, 01. Dezenas de torcedores foram até o local torcer pelos seus times na primeira partida da Final do Campeonato Veteranos. O Industrial e o União Tupi se enfrentaram em um jogo disputadíssimo, que tirou do Industrial o posto de invicto na competição e garantiu para o União vantagem na partida de volta, já que conquistou a vitória de 3×2.

A final está sendo disputada nos moldes de confronto olímpico, ou seja, é um jogo de 180 minutos, disputado em duas partidas de 90 minutos. Isso garante para o União vantagem de empate no último jogo. “Foi maravilhoso, bem disputado. As equipes jogaram como os grandes times, foi um jogo digno de final”, afirmou Sebastião, que organiza o campeonato há 23 anos.

Partida
Já no clima da vitória, foi o União Tupi que abriu o placar com um gol de Marcio ainda nos 4 minutos iniciais do jogo. Reagindo rapidamente, Flávio, artilheiro isolado da competição com 16 gols, do Industrial, marcou aos 9 minutos o gol de empate, aumentando a vantagem da equipe com mais uma bola na rede aos 26 minutos.

No segundo tempo, a equipe do União Tupi reagiu, Aos 5 minutos Vandinho marcou o gol do empate; a vitória foi dada pelo gol marcado por Julião aos 29 minutos. “Foi muita emoção, era assim, uma jogada aqui, outra ali, um gol aqui, outro ali. O público compareceu em peso e tudo ocorreu em paz, disputa só no gramado”, confirmou Sebastião, que convida a torcida a comparecer e prestigiar a final.

Preparativos
Apesar da desvantagem, a equipe do Industrial está confiante para a grande final. “O empate é deles, mas estamos muito certos do que vamos fazer, até então não tínhamos perdido nenhum jogo, e quinta-feira teremos mais um treino”, explicou Flavio Antonio Martins, presidente do time. De acordo com ele, a derrota veio de um time desfalcado: “Estávamos com três jogadores a menos, sábado estaremos com o time completo”, acrescentou.

Confiante com a vantagem que tem sobre o Industrial, o União Tupi promete aproveitar para garantir uma final com uma vitória tranquila. “Estamos muito confiantes, e os times estão sendo preparados para enfrentar essa final”, contou Claudio Xulé, diretor técnico do time.