Enquanto trafegava pela PR 423, indo para Guairá na noite de quarta-feira, dia 11, Rodrigo, que conduzia um caminhão bi-trem, placas KAE-1415, carregado com 45 mil litros de óleo diesel, foi assaltado e teve o veículo roubado. Conforme relatou ao O Popular, perto das 17h30, enquanto trafegava pela estrada, dois homens encapuzados e armados subiram no veículo em movimento e trocaram as mangueiras fazendo o veículo parar. “Um deles me abordou, depois o outro veio, me colocaram deitado na cama de barriga para baixo e colocaram as cobertas em cima. Não faziam ameaças, falavam só que era pra eu colaborar, porque queriam o caminhão”, conta.
Depois de rodarem, próximo às 19h, a vítima e um dos assaltantes foram deixados perto da Gerdau: “Ele conversava comigo normal, não fazia ameaça”, confirma. Perto das 4h30 da manhã, um veículo parou no local, buzinou, e o assaltante embarcou, avisando Rodrigo que devia permanecer por ali por mais 40 minutos antes de pedir socorro.
“Antes de entrar no carro ele deu um tiro, eu esperei o tempo e depois fui para a estrada, onde um caminhoneiro parou e me ajudou”, confirmou. O caminhão tem rastreador, a vítima prestou depoimento e a polícia investiga o caso.