Usuários denunciam condições do NIS III

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Marco Charneski

Usuários denunciam condições do NIS III
Usuários do NIS III reclamam da situação da unidade

Usuários do Pronto Atendimento NIS III entraram em contato com a redação do Jornal O Popular para fazer uma denúncia sobre as condições em que se encontra a unidade. Conforme relataram, estaria faltando cobertores na sala de observação, local onde os pacientes ficam aguardando para serem liberados ou encaminhados para internação no hospital da cidade ou instituições médicas da região.
“Nesses dias de inverno intenso a pessoa às vezes tem que passar a noite em observação no 24 horas e se não tiver um cobertor vai passar frio e seu estado de saúde pode até piorar”, disse uma usuária, acrescentando que fornecer cobertores é o mínimo que eles devem fazer.

Limpeza
Outra reclamação feita pelos usuários seria de que o NIS estaria deixando a desejar nos quesitos higiene e limpeza. “Um lugar feito para tratar e curar doenças, onde entra todo e qualquer tipo de bactéria e vírus, se não estiver bem limpo, fica complicado”, reclamou um dos pacientes. Ele comentou ainda que dia desses chegou na unidade e o chão estava muito sujo e os banheiros com as lixeiras transbordando. “A lista de problemas é maior e entre eles está também as condições dos equipamentos. Aqui tem cadeiras de rodas que estão podres e eles transportam as pessoas nelas. Isso é um perigo”, disse.

Providências
O secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferreira, disse que nenhuma destas reclamações chegou até a Secretaria.
“Ninguém entrou em contato com a Saúde para reclamar, seja da falta de cobertores ou da limpeza. Só posso afirmar que a higiene do local é feita regularmente, e quanto aos cobertores, não haverá nenhum problema em disponibilizar mais. De qualquer forma, vamos verificar estas reclamações”, disse o secretário.