Vacinação contra paralisia infantil continua até dia 21

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vacinação contra paralisia infantil continua até dia 21
Crianças até 6 anos poderão receber a vacina até o próximo dia 21

Quem ainda não levou seu filho para tomar a vacina contra a poliomielite ainda dá tempo, pois a campanha nacional, que começou no dia 8, vai continuar até o dia 21 de junho. Até agora já foram vacinadas em Araucária 6993 crianças menores de 5 anos.

A prorrogação da campanha é para tentar contemplar o máximo de crianças do município nessa faixa etária, aproximadamente nove mil. A imunização estará disponível nas unidades básicas de saúde durante o horário normal de atendimento.

A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Leoni Machado, faz um apelo aos pais que ainda não levaram os filhos para receber a dose. “Precisamos da colaboração de todos para manter o país livre da doença. Por enquanto a doença continua erradicada das Américas, mas alguns países ainda não estão livres. A paralisia infantil é uma doença muito grave”, diz.

Neste ano, a campanha por gotinha foi destinada para crianças com mais de 6 meses, já que as crianças até essa faixa etária já estão sendo vacinadas com a dose injetável da vacina. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Paraná, o último caso de paralisia infantil foi diagnosticado em 1986, na região metropolitana de Curitiba.