Encontro do movimento Nós Podemos Paraná vai priorizar ações para o desenvolvimento do milênio

Cidadãos que queiram trabalhar para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e suas metas estão convidados a participar hoje, dia 19, do II Círculo de Diálogo Regional do Movimento Nós Podemos Paraná.

O evento reunirá lideranças do poder público, empresarial e organizações não-governamentais – ONGs de toda a região e é promovido pela Prefeitura de Araucária, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, através do Serviço Social da Indústria – Sesi.

As inscrições podem ser feitas no local do evento, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, 49, no Centro de Araucária, até às 13h30.

O Movimento Nós Podemos Paraná surgiu com o intuito de antecipar de 2015 para 2010 a implantação das 18 metas propostas pela ONU a serem cumpridas em relação aos oito objetivos de desenvolvimento do milênio.

São eles: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater doenças e todos trabalhando para o desenvolvimento.

Experiências
O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Rodrigo Rocha Loures, afirma que o Sistema vai apoiar o fortalecimento do movimento Nós Podemos Paraná. “A troca de experiências e vivências, realizadas nos encontros são importantes para mostrar como a sociedade pode se organizar.

O monitoramento dos Indicadores da Região Metropolitana de Curitiba e de seus municípios será divulgado durante o encontro. Também serão discutidas as propostas para a região fortalecer o movimento e o Núcleo Regional de Araucária.

O prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira, acredita que a troca de experiências é muito importante para a democratização das ações e maior participação da sociedade nas ações públicas. “Vamos constituir uma frente de trabalho para conhecer as necessidades locais e regionais e refletir sobre a qual é a melhor forma de resolver estes problemas, visando uma melhor qualidade de vida” disse ele.

O II Círculo de Diálogo já foi realizado em nove cidades e será realizado em mais doze municípios de diferentes regiões. Cada núcleo reúne um grupo de municípios e realiza periodicamente reuniões para discutir ações, projetos e parcerias, além de trocar experiências entre projetos bem sucedidos nos municípios e que podem ser implantados por outros.
Serviço: O II Círculo de Diálogo em Araucária acontece hoje, dia 19, das 13 às 18 horas, no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, rua Júlio Szymanski, 49.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe