Vereador Alan denuncia ao MP fechamento das creches

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vereador Alan denuncia ao MP fechamento das crechesComo era de se esperar, o fechamento dos centros municipais de educação infantil de Araucária até o próximo dia 17 continua causando indignação nos pais, que precisam trabalhar e estão tendo que se virar nos trinta para arrumar um local seguro para seus filhos ficar.

O descontentamento dos pais é tanto que eles procuraram vereadores de nossa cidade para reclamar da atitude da Prefeitura. Por enquanto, o único edil que tomou alguma atitude prática sobre o caso foi Alan Henning (PMDB). Nesta segunda-feira, dia 1º, ele protocolou junto ao Ministério Público da Infância e da Juventude de Araucária uma representação contra o fechamento dos Cmeis.

Na denúncia, Alan pede que o MP tome providências, já que a decisão da Secretaria de Educação estaria ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os pais, sem opção, se obrigam a deixar seus filhos aos cuidados de vizinhos ou mesmo contratar e remunerar pessoas estranhas para poder trabalhar, é neste momento que essas crianças ficam expostas a temeridades de maus tratos, pedofilia e outros riscos absolutamente desnecessários”, argumenta o edil ao pedir a interferência do MP.

Alan ainda questiona em sua denúncia: “Caso uma criança perca a vida por qualquer acidente na rua de casa ou em outro episódio nefasto e desprezível durante o período em que deveria estar na creche, quem será o culpado? Os pais, reféns da circunstância que lhe foi imposta pelo ente público ou pela visão míope da secretária de Educação?”

Promotora

Segundo apurou nossa reportagem, a denúncia do vereador foi encaminhada para a promotora Melissa Andrea Anselmo. No entanto, até o fechamento desta edição, ainda não havíamos conseguido entrar em contato com ela.

Foto: Marco Charneski