Vereador Alex Nogueira deve ser eleito presidente do PSDB

Ele também diz que é pré-candidato em 2016
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ele também diz que é pré-candidato em 2016
Ele também diz que é pré-candidato em 2016

No próximo domingo, 17 de maio, o PSDB de Araucária realiza sua convenção municipal para escolher o novo diretório e, por consequência, a nova comissão executiva da legenda. Nos últimos meses foram vários os encontros promovidos pelos tucanos locais para que não haja surpresas na eleição.

Segundo apurou nossa reportagem, já existe consenso sobre quem assumirá a presidência do partido. Será o vereador Alex Nogueira, que teve o seu nome aprovado por caciques estaduais da legenda, bem como por figuras históricas do tucanato municipal, como o ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes. Este, inclusive, deverá integrar o diretório a ser eleito no domingo, cabendo-lhe uma das sete vagas de delegados partidários com voto na convenção esta­dual do partido.

Ao O Popular, Alex preferiu não dar muitos detalhes. Disse apenas que há consenso sobre a presidência do partido e que ao longo desta semana estão sendo definidos os demais nomes que integrarão a executiva municipal. A ideia é chegar à convenção com tudo isso definido, demons­trando que a legenda está unida.

2016

Assumir o comando do PSDB municipal é o primeiro passo do projeto político de Alex para 2016. No segundo semestre o vereador pretende lançar sua pré-candidatura a prefeito. A partir daí buscará unir o partido no entorno de seu nome. Para pessoas próximas ele já tem dito que tem o apoio de Zezé. Quem conhece o ex-prefeito, no entanto, garante que Albanor sempre garante que apoiará aqueles que o procuram, mas paralelamente a isso sempre trabalha sua própria candidatura.

Independentemente dos objetivos de Albanor, pesa a favor de Alex sua juventude, as ótimas votações que conseguiu nas duas últimas eleições para vereador e o fato de a direção estadual do PSDB estar à procura de um nome conhecido em Araucária para conduzir o partido na terra dos pinheirais, já que Zezé – fi­gura maior da sigla na cidade nas últimas duas décadas – foi incapaz de fazer um sucessor.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Marco Charneski / Arquivo

Compartilhar
PUBLICIDADE