Vereador Clodoaldo troca o PDT pelo PT

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vereador Clodoaldo troca o PDT pelo PT
Observado por Rui, Clodoaldo assina ficha de filiação ao PT…

O vereador Clodoaldo Pinto Jr. assinou na manhã desta quinta-feira, dia 6, sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O edil decidiu trocar de legenda depois que a direção estadual do PDT lhe tirou o comando da agremiação em Araucária, a colocando nas mãos do secretário de Saúde, Haroldo Ferreira e, por conseqüuência, nas do prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). Como se sabe, Clodoaldo vem fazendo duras críticas aos erros cometidos pela gestão tucana, o que fez ele temer um boicote à sua candidatura em 2012.
 

Vereador Clodoaldo troca o PDT pelo PT
Observado por Rui, Clodoaldo assina ficha de filiação ao PT…

Liminar
Antes de deixar o PDT, o vereador entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo para que a Corte lhe autorizasse a mudar de partido sem que para isso tivesse que abrir mão do mandato na Câmara. O relator do processo, Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, entendeu os argumentos do Clodoaldo e concedeu uma liminar permitindo a sua mudança de legenda.

Ontem, durante a cerimônia de filiação ao PT, Clodoaldo explicou os motivos de sua mudança. "Eu preferi ficar do lado da população de Araucária a ter que me submeter a possíveis determinações para não mostrar a verdade e nem criticar a Prefeitura quando preciso", ponderou.

Além de Clodoaldo, o ex-vereador Josué de Oliveira Kersten também se filiou ao PT. "O PT se mostrou a melhor opção para que pudéssemos fazer um trabalho amplo por esta cidade e no ano que vem lutarmos contra aqueles que fizeram Araucária retroceder alguns anos em vários setores, principalmente na saúde", afirmou.

Também presente à solenidade, o presidente local do PT, Rui Sérgio Alves de Souza, comemorou a vinda dos novos integrantes e disse ter certeza de que eles contribuirão muito para o partido.