Araucária PR, , 21°C

A sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, dia 17, foi à última da atual legislatura. Reunidos no plenário da Câmara, os onze vereadores aprovaram em segunda votação uma série de projetos de interesse da Prefeitura, além da resolução que fixa os novos salários a partir de 2013 para prefeito, vice, vereadores e secretários.

O ponto alto da sessão, no entanto, foi a votação sobre a manutenção ou derrubada de um veto feito pelo prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) às emendas propostas pelos vereadores Clodoaldo Pinto Jr. (PT) e Wilson Roberto Mota (PSD) ao Orçamento 2013 do Município. Segundo mensagem de veto encaminhada pelo prefeito à Câmara, a proposta feita por Betão que destinava R$ 30 mil à ONG Bicho não é Lixo seria irregular, pois o edil não indicou de onde sairiam os recursos para sustentar o repasse a ONG. Já no caso da emenda proposta por Clodoaldo, que aumentou os recursos da Secretaria de Obras retirando receita de diversas outras pastas, Zezé argumentou que as supressões feitas pelo petista se referiam a despesas de custeio, investimentos e também aportes ao Fundo de Previdência, o que tornaria inviável a realização de ações das pastas que tiveram parte de seu orçamento reduzido.

Apesar dos argumentos do prefeito e mesmo com a maioria dos vereadores da Casa pertencendo à sua base de apoio, o veto do prefeito foi derrubado por onze votos a zero. Com isso, a lei permanecerá aquela aprovada pela Câmara, ou seja, com as emendas de Clodoaldo e Betão.

Agradecimentos
Terminada a ordem do dia, o espírito de final de ano tomou conta dos onze vereadores. Todos fizeram questão de fazer uso da palavra para desejar feliz Natal e um excelente Ano Novo para a população de Araucária. Do mesmo modo, os edis elogiaram o trabalho um do outro, pediram desculpas por excessos cometidos em plenário. Clodoaldo, Betão e Pedrinho Nogueira (PTN) ainda dedicaram parte de seus discursos a defenderem a liberdade de imprensa e ressaltar o trabalho dos órgãos de comunicação do Município na cobertura dos trabalhos na Câmara.
 

Leia outras notícias