Fotos: Victor Amaral

Vitória do Brasil vira festa na Avenida

O Brasil passou fácil pela Costa do Marfim, com vitória por 3 a 1, no domingo, dia 20, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na África do Sul. Com esse resultado, a Seleção Canarinho conseguiu, antecipadamente, a classificação para a 2ª fase da Copa do Mundo de Futebol. Em Araucária, o sucesso dos jogadores brasileiros na competição virou motivo de grande festa, concentrada na região central.
Parecia que o país tinha conquistado o título. Uma multidão vestida com as cores da bandeira nacional coloriu a Avenida Victor do Amaral em uma comemoração democrática. Ao som das vuvuzelas e dos buzinaços, os araucarienses cantaram a vitória – alguns, até perder a voz. Com tanta alegria, eles nem se incomodaram com as longas filas de carros com flâmulas fora das janelas e com a festança nas calçadas.
De acordo com a 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, a comemoração transcorreu sem ocorrências de grande vulto, com o registro de apenas acidentes de trânsito de pequena monta e sem vitimas. Isso porque para garantir a segurança dos foliões, o comandante, tenente Stoccheiro, reforçou o policiamento na Avenida, com a Operação Copa do Mundo.
Na sexta-feira, dia 25, às 11h, valendo pela última rodada da 1ª fase, o Brasil duela contra Portugal. A festa já tem local marcado, mas atenção! Os PMs estão fazendo auto de infração para os motoristas que saem na carreata sem cinto de segurança, com lata de cerveja nas mãos, com crianças no banco da frente etc. O respeito às normas de trânsito é essencial para que a festa não se torne tragédia.

Confira alguns lances da comemoração de domingo em Araucária:

Vitória do Brasil vira festa na Avenida

Vitória do Brasil vira festa na Avenida

Vitória do Brasil vira festa na Avenida

Vitória do Brasil vira festa na Avenida