Araucária PR, , 23°C

Vitória na 1ª etapa do Brasileiro de Duathlon

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Enquanto muitos araucarienses sofrem para dar algumas voltas nas pistas de atletismo da cidade, os atletas Maicon Sulivan e Leandro Silva enfrentaram 15 km de corrida e 40 km de ciclismo no último sábado, 18 de maio. O desafio aconteceu no Campeonato Brasileiro de Duathlon, em Porto Alegre, onde os amigos competiram com profissionais de todo o país e trouxeram resultados gratificantes.

O araucariense Leandro conquistou o 1º lugar na categoria sub 23, enquanto Maicon ficou logo atrás na segunda posição da categoria. “Achei um bom resultado porque foi a nossa 1ª prova do ano e o nível dos competidores era muito bom”, conta o dono da medalha de ouro.

Agora, a dupla se prepara para a 2ª etapa do Brasileiro, que acontece em Manaus no dia 8 de junho. “Se a gente ganhar a próxima etapa, já garantimos uma vaga para o Mundial, no Canadá, no dia 10 de agosto”, adianta. Segundo ele, as chances de chegar à América do Norte são grandes, no entanto, eles precisam de patrocínio para realizar a viagem e continuar representando Araucária. “Por isso, quem tiver interesse em investir no esporte da cidade pode entrar em contato conosco pelo telefone 9906-3607”, convida o atleta, que aproveita para agradecer o apoio da Academia Benefit, Clinica Linnus e da Equipe Esquadrão Alfa Speed.