Viver na feliz cidade de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Já resumiram os sábios que a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude do sujeito, portanto o cara mal amado desconhece este sentido. A felicidade é o bem supremo do ser humano que gosta do que faz e gente assim contagia por onde passa e sem bajulação isto é uma virtude que o Turco esbanja com satisfação por onde passa ao contrário do dinheiro.

Propagar a infelicidade é campo fértil na política para a oposição raivosa.

O infeliz é antes de tudo um viciado em negatividades e desperdiça a vida negando o poder do dinheiro, que como nós todos sabemos, nesta fase terrena, é um facilitador do bem dito conforto. O povo até gosta dizer que “rico ri à toa” ou então na falta de grana repetir “que o infeliz era pobre de dar dó” quando não tinha nenhum tostão no bolso, afinal quem não gosta do famoso “faz me rir’.

Nossa cidade sempre foi muito rica em termos de dinheiro, só que houve um tempo em que só a classe politica “ria à toa” enquanto o povo amargurado assistia a orgia bancada pelo erário e a cidade mal amada ficava feia e descuidada. Felizmente as coisas mudaram quando um pequeno grupo de pessoas com o Slogan de FELIZCIDADE DE ARAUCÁRIA entrou pra valer em 2012, na campanha política, para mudar o rumo das coisas, perderam a eleição naquele ano, mas mantiveram a meta que foi vitoriosa em 2016.

Hoje é uma verdadeira Feliz Cidade viver em Araucária, por estar limpa, bem sinalizada, bem iluminada, enfim devolvida aos munícipes, convidando-os a melhor debate-lá tanto no campo como na cidade e vou ilustrar com um episódio ocorrido ontem à tarde dentro do Parque Cachoeira. Pessoas na faixa etária de 33 anos, muita gente na fila, estavam presentes esperando a vacinação, e caminhando descontraidamente um pequeno grupo de pessoas cruzavam o campo do parque, nisso um garotinho com cerca de 12 anos sorridente se aproximou e perguntou:- você é o Hissan? o Prefeito respondeu que sim, em seguida o futuro eleitor cobrou: – moro no Capela Velha, tem parquinho na nossa praça, faz um campinho para nós também, porque vamos longe pra poder jogar bola. Hissan informalmente repassou o pedido do garoto ao secretario Vitor Cantador que estava ao lado. O ex-vereador e oposicionista Ike também no grupo ainda ouviu o deboche do piazinho. Disse o menino:- Na televisão eu gostava daquela propaganda – “CHUPA …” , e até um Ike com semblante contrariado teve que cair na risada.

Texto: EDILSON BUENO

Publicado na edição 1273 – 05/08/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE