Isso mesmo, os alimentos ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras, proteínas e gorduras saudáveis promovem a saúde e atuam na melhora das funções corporais.
Esses nutrientes possuem propriedades semelhantes aos medicamentos!
Seguir uma dieta com esse tipo de alimentos saudáveis aumenta a longevidade, protege contra doenças e melhora a qualidade de vida.
Por outro lado, alimentos não saudáveis ricos em açúcar e fast foods são vilões para a saúde e desencadeiam doenças cardíacas, diabetes e obesidade.
É evidente que a mudança para uma alimentação mais saudável irá contribuir para a melhora de sintomas e prevenir certas doenças. Peixes ricos em ômega 3 atuam na proteção do coração como brócolis promove a longevidade.
Mas vamos lá, os nutrientes e micronutrientes podem ajudar seu organismo a se recuperar e prevenir doenças e inclusive potencializar os efeitos dos medicamentos, além de alguns alimentos terem ativos específicos com funções parecidas com medicamentos.
A alimentação adequada com a prática de exercícios físicos vão muito além de manter ou perder peso, entre as vantagens para a saúde mental e física temos a redução do risco de hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e de cólon, depressão entre outros.
Precisa organizar sua dieta? Agende sua consulta!
Visite meu instagram @nutriribas
Publicado na edição 1228 – 03/09/2020