Na disputa feminina, Araucária/Tuiuti já confirmou o título na semana passada

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Estadual de Voleibol, cinco jogos movimentaram o final de semana, definindo também a equipe campeã do primeiro turno na disputa masculina.

Na disputa feminina, Araucária/Tuiuti já confirmou o título do primeiro turno na semana passada, e os jogos deste final de semana apenas cumpriram tabela. Em Foz do Iguaçu, a equipe Uniamérica recebeu Purity/Maringá e perdeu por três sets a zero, ficando em último lugar nesta primeira fase.

Já a equipe maringaense foi no domingo a Marechal Cândido Rondon enfrentar a equipe do Colégio Martin Luther/MCR, e venceu mais uma por três sets a zero, conquistando o quarto lugar no feminino.

A equipe de Marechal Cândido Rondon havia perdido no sábado para a equipe Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco pelo mesmo placar de três sets a zero, e encerrou sua participação em sexto lugar.

No masculino, a disputa ainda estava aberta, já que matematicamente havia chances para as quatro equipes que entraram em quadra no final de semana. Em Araucária, a equipe da casa fez um jogo da 5ª rodada contra Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco. Mostrando domínio desde o início da partida, Araucária encerrou o jogo e a sua participação na primeira fase com três sets a zero, chegando aos nove pontos e aguardando o resultado do jogo em Foz do Iguaçu.

Em Foz, a equipe da Uniamérica/Foz enfrentou a equipe Purity/Amavolei de Maringá, repetindo a final dos jogos abertos do ano passado. A equipe maringaense estava invicta na competição e não havia perdido nenhum set. Mas num dos melhores jogos do Estadual deste ano, a equipe de Foz do Iguaçu venceu o jogo em três sets a um, fechando o jogo no quarto set com um emocionante 28×26. Mesmo com o resultado, Purity/Amavolei de Maringá conquistou o primeiro turno da competição e já garantiu vaga para a final do campeonato.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe