Araucária PR, , 21°C

Voleibol Masculino recomeça em 2012 com força total
O time conquistou vários títulos em 2011 e quer repetir a dose este ano

Depois de um ano repleto de vitórias e algumas semanas merecidas de férias, os treinos da equipe masculina de Voleibol de Araucária recomeçaram com força total na última semana.

Voleibol Masculino recomeça em 2012 com força total
Em 2012, a equipe investirá na combinação entre juventude e experiência

De acordo com o técnico Everson Ribeiro, o time está empolgado, e as primeiras conversas mostraram que força de vontade e motivação são algumas jogadas que a equipe tem de sobra. No entanto, ninguém é de ferro e, por isso, Everson explica que os treinamentos no início do ano são mais tranquilos. “Tivemos aquela primeira conversa sobre os campeonatos a serem disputados e vamos dedicar o mês de fevereiro para melhorar a capacidade física e a habilidade dos atletas que ficaram sem pegar na bola durante as férias”, conta.

Depois de recolocar os atletas em forma, é hora de repetir e lutar para melhorar ainda mais os resultados obtidos em 2012. Entre eles estão os títulos de campeão da Liga de Voleibol do Paraná e os de vice-campeão no Campeonato Regional Metropolitano e nos Jogos Abertos do Paraná na divisão A.

O jogador Jhonny Stainsack, ponteiro do time, lembra que esses títulos foram obtidos com garra e dificuldades. Segundo ele, um problema enfrentado pelo time em 2011 foi o elevado número de jogadores que passaram pela equipe durante o ano. “Tivemos um rodízio grande de atletas, fazendo com que houvesse uma certa irregularidade nos treinamentos”, comenta.

Mesmo assim, Jhonny afirma que a equipe “deu conta do recado” e alcançou seu maior objetivo: permanecer na série A dos Jogos Abertos.

Preparo
Para 2012, uma das táticas que serão colocadas em prática pelo técnico do time é a combinação entre os jogadores mais jovens e os mais antigos, diferente do que ocorreu no ano passado. “Esse ano, estamos com mais garotada, mas fiquei com alguns experientes para dar uma segurança maior”, explica. De acordo com ele, a mudança é importante, pois “o mais velho joga com calma, enquanto os mais novos têm um gás diferente para treinar”.

A mudança deve auxiliar o desempenho da equipe em todas as competições de 2012. “Esse ano será muito bom para o voleibol, se Deus quiser”, finaliza o técnico.

Leia outras notícias