Araucária PR, , 19°C

Zezé “dá o cano” e não aparece pra discursar
Vereadores não colocaram nenhum projeto em pauta para que o prefeito tivesse tempo para falar

A estrela da sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara de Araucária em 2012 deu o cano nos vereadores. Exatamente, o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) não compareceu à plenária desta quarta-feira, dia 15. Como manda a tradição, em toda primeira sessão plenária de cada ano legislativo, o chefe do poder Executivo honra os edis com um discurso em que fala sobre as realizações do governo e os planos para o ano que se inicia. Zezé, no entanto, quebrou a tradição e não se dignou nem a mandar alguém para representá-lo.

De acordo com o presidente da Casa, Pedro Ferreira de Lima (PMDB), Zezé havia sido convidado para a sessão, sendo que apenas minutos antes de seu início mandou um mensageiro entregar um ofício em que tentava justificar sua ausência. No documento, assinado pelo secretário de Governo, João Lincoln Ferreira Gomes (PSDB), a Prefeitura alegou que o prefeito não foi porque a sessão previa “matérias incompatíveis com a solenidade da instalação da legislatura”. O estranho, entretanto, é que não havia nada na pauta do dia. Inclusive, os vereadores deixaram de colocar qualquer tipo de projeto, requerimento ou mesmo se inscreverem como oradores para que Zezé tivesse mais tempo para discursar. Outra justificativa dada pelos vereadores da base de apoio da administração para tentar explicar a ausência do prefeito é que a sessão não era ordinária e sim extraordinária, vez que as reuniões do primeiro tipo têm que acontecer às segundas-feiras, sendo que todas as demais são consideradas extraordinárias.

Sem a presença da principal estrela, a sessão inaugural perdeu o sentido e durou apenas uma hora, com os vereadores de oposição criticando a postura do prefeito e sua administração e alguns de situação tentando defendê-lo, bem como a gestão.

Leia outras notícias