Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Apesar de não conseguir 20.310 votos em todo o estado, Albanor José Gomez não conseguiu renovar seu mandato para deputado estadual, ficando apenas como segundo suplente.

Votos perdidos
Tentando encontrar o motivo de sua derrota, Albanor justifica que perdeu muitos votos por dois principais motivos: primeiro foi a quantidade de candidatos. “A estratégia do prefeito de apoiar outros candidatos deu certo, pois me prejudicou bastante’ afirma.

O segundo fator, foi a urna eletrônica. “As pessoas chegavam até a urna com a intenção de votar em mim e digitavam o meu numero primeiro, quando deveria ser o número para deputado federal antes. Como não tem nenhum candidato a deputado federal com o numero 1418, o voto era anulado sendo computado apenas para a legnda o numero 14, fato que justifica isso é o PTB ter cerca de 1.200 votos de legenda aqui em Araucária” explica.

Outros candidatos

Se for levado em conta o fato de que recebeu o apoio de vários vereadores mais o prefeito municipal, pode – se afirmar que o desempenho de Pedro Furman foi além das expectativas, obtendo apenas 4.275 votos em Araucária. É importante ressaltar também que é a primeira vez que concorre a uma vaga de deputado estadual, justo em uma eleição com um número elevado de candidatos locais na disputa. Já Josué teve um desempenho melhor atingido a marca de 5.502 votos na cidade sem nenhuma manobra mais sofisticada, apenas fazendo uma campanha arroz com feijão.

Saiu na Edição 0011 de 24 de setembro a 09 de outubro de 1998

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM