Araucária PR, , 16°C

O prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) encaminhou à Câmara de Vereadores nos últimos dias um projeto de lei que acaba com o cargo de cozinheira na Prefeitura. Hoje, essas profissionais são as responsáveis por preparar a merenda de milhares de alunos de escolas e creches da rede municipal de ensino.

Na mensagem encaminhada à Câmara, Zezé pediu que o projeto seja apreciado em caráter de urgência e ainda lembrou que já havia excluído o cargo de cozinheira em 2002. No entanto, a função foi recriada pelo ex-prefeito Olizandro José Ferreira em 2006.
Caso o projeto do prefeito seja aprovado, a Prefeitura não poderá mais contratar nenhuma cozinheira, sendo que as vagas das 75 profissionais que existem hoje no quadro de funcionários do Município serão extintas quando estas se aposentarem.

O sindicato que representra as cozinheiras já se manifestou contra a proposição e vê na atitude mais uma clara intenção do prefeito de desmantelar o serviço público. “Por trás desta iniciativa, parece haver um claro interesse de terceirizar a merenda em escolas e cmeis, o que no final das contas acaba fazendo com que a Prefeitura gaste mais do que se contratasse cozinheiras por concurso público”, conjecturou o presidente do SIFAR, Júlio Telesca Barbosa.

Leia outras notícias