Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A partir desta sexta-feira, 31 de agosto, os moradores de Araucária vão deixar de ter aquela desculpa de que preferem ir para Curitiba comer e/ou beber algo porque não há muitas opções num único local em nossa amada cidade.

Acontece que amanhã inaugura, numa estrutura de 1800 metros quadrados, construída no jardim Iguaçu, o primeiro Food Park da cidade. A Villa Hygge (se pronuncia “vila rigue”) vai funcionar na Avenida Paraná, 322, no jardim Iguaçu. O espaço fica bem em frente à paróquia da igreja Católica do jardim Iguaçu.

O idealizador do espaço conta que o objetivo da Villa é oferecer a melhor opção de lazer e gastronomia para os moradores de Araucária, num único ambiente, pensado para propiciar bons momentos de interação tanto para família como para grupos de amigos.

O Food Park ainda promete movimentar a economia local, isto porque estão sendo gerados ali em torno de setenta empregos diretos. Outro ponto interessante é que a grande maioria dos empreendedores que abraçaram a Villa é de Araucária, o que permite conjecturar que o sucesso do projeto também representará um ciclo virtuoso de desenvolvimento da economia municipal.

A Villa segue um modelo que vem ganhando adeptos em vários locais do país e do mundo, o de restaurantes instalados em contêineres, dispostos na forma de praça de alimentação. Em Araucária, o Food Park tem três tipos de containers: de doze, seis e três metros quadrados. São duas áreas de convivência, uma na parte inferior, no entorno dos boxes, e outra num deck superior. Ao todo, a capacidade do local é de cerca de quinhentas pessoas.

O empreendimento segue padrões de acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida e possui estacionamento próprio.

O Food Park funcionará de terça a sexta das 18h às 23h e sábado, domingo e feriados das 11h às 23h. São 15 restaurantes com cardápios exclusivos. Há ainda dois bares e um espaço Amstel, exclusivamente feito para a Villa! Para os pais que querem alguns minutos de happy hour com os filhos num local seguro haverá também uma brinquedoteca para os pequenos.

O mix oferecido pelos restaurantes também é amplo, passa pelos tradicionais hambúrgueres, hot dog, comida japonesa e árabe, pizzas, sorvetes, doces e guloseimas, petiscos, espetinhos, massas, entre outros. Ao todo, são mais de duzentas opções de comidas. Os dois bares, por sua vez, oferecerão 47 opções de drink, além de vinhos nacionais e importados (veja relação de restaurantes na tabela ao lado).

 

Serviço

A Villa Hygge fica na Avenida Paraná, 322, no Jardim Iguaçu. Para quem vem pela Avenida Archelau de Almeida Torres, basta virar à direita na esquina com o Materiais de Construção Comab.

Texto: Waldiclei Barboza

Fotos: Marco Charneski

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM