Rui recebe cheque simbólico das mãos de Pedrinho Nogueira
O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gilmar Nogueira (PTN), antecipou no final da manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, a devolução à Prefeitura de parte dos recursos não utilizados pelo Legislativo ao longo de 2013.
Obrigatoriamente, esses recursos não utilizados pela Câmara só retornariam aos cofres da Prefeitura no último dia útil do ano. Porém, o prefeito em exercício, Rui Sérgio Alves de Souza (PT), solicitou a antecipação da devolução em razão das dificuldades financeiras pela qual passa a cidade devido a queda na arrecadação ao longo de todo o ano. “Conversei com todos os vereadores sobre o pedido feito pelo Rui e eles concordaram que devolvêssemos já, parte desses valores, até por conta dos compromissos que o Município tem com o pagamento de fornecedores e a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo”, ressaltou Pedrinho Nogueira.
A decisão tomada pela Câmara de devolver R$ 3 milhões antecipadamente à Prefeitura foi repassada ao próprio prefeito em exercício durante reunião realizada na sala da presidência. “Não é segredo para ninguém que a situação financeira da Prefeitura não é das melhores e é justamente por isso que só temos a agradecer o fato dos vereadores terem atendido o nosso pedido”, ressaltou Rui.
Novo prédio
Ainda durante a conversa que teve com o prefeito em exercício, na manhã desta quinta-feira, Pedrinho Nogueira ressaltou que a Câmara já deu início aos trâmites internos para contratação dos projetos de engenharia e arquitetura que serão necessários para a ampliação do prédio do Poder Legislativo. Justamente por isso, explicou o presidente, parte dos recursos que não foram utilizados ao longo deste ano na manutenção da Casa serão depositados num Fundo para custear as despesas com a construção deste novo bloco administrativo.