A empresa realizou a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes e distribuiu muitos prêmios entre os colaboradores
Os funcionários participaram de diversas atividades diferenciadas durante a semana
Quem nunca ouviu o ditado “prevenir é melhor que remediar”? Essa frase é tão conhecida que, muitas vezes, é ouvida sem o mínimo de atenção e só é lembrada na hora do temido “remédio”. No entanto, antes que situações como essa se tornassem realidade na Matergi Materiais de Construção, a empresa decidiu investir no bem estar e na segurança de seus funcionários.
Para isso, realizou a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) entre os dias 25 e 29 de novembro, e chamou a atenção de seus colaboradores. “Achei ótima a iniciativa porque tivemos a oportunidade de aprender a respeito de diversos temas”, afirmou a zeladora Sandra Pereira.
Assim como ela, os demais funcionários da empresa também aproveitaram a programação, que foi realizada gratuitamente das 7h30 às 8h para não interferir no dia de trabalho. “Nós queríamos um evento que trouxesse mais qualidade de vida para os participantes e mudasse o dia de todos eles logo cedo. Então, escolhemos temas diferenciados e trouxemos profissionais para abordar cada assunto”, conta Janaina B. Rell, organizadora da SIPAT.
A programação
Segundo ela, a primeira visitante foi a fisioterapeuta Tatiane Mochoski, que apresentou a palestra a respeito da importância da massagem. “Ela conversou com o pessoal e também fez massagens em alguns. Foi bem legal!”, afirma. Na terça-feira, foi a vez de os funcionários mandarem a preguiça embora com uma animada aula de ginástica laboral. “Todos aproveitaram as instruções da personal trainer Jaqueline Bueno e começaram o dia muito melhor!”, conta.
Já a quarta-feira foi o dia mais corrido, pois contou com duas atividades especiais. “Pela manhã, tivemos uma palestra com a psicóloga Neide Raksa a respeito da importância do pensamento positivo e, à tarde, recebemos a equipe da DLR Vida Medicina e Segurança do Trabalho para falar de segurança dentro da empresa, algo essencial em qualquer ambiente de trabalho”, garante.
Para completar a semana, a Metergi contou com a presença de representantes do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes (SITRO) e também do Sindicato dos Comerciários (SINDICOM). “Eles vieram na quinta e na sexta-feira para conversar sobre os direitos dos funcionários e a importância de todos estarem associados ao sindicato, então terminamos a semana muito bem”, garante Janaina, que incentiva outras empresas a fazerem o mesmo. “Eventos como a SIPAT valorizam o funcionário e agregam mais qualidade de vida ao seu dia a dia, o que é ótimo para ele e para o empregador”, finaliza.