Araucária PR, , 30°C

Menores tocaram o terror
Motocicleta e arma aprendidas com os menores infratoresMenores tocaram o terror

Menores resolveram apavorar no final de semana e se envolveram em vários delitos. A Polícia Militar atendeu ocorrências em vários pontos da cidade. Uma delas foi no sábado, dia 14, por volta das 18h20, na Rua Águia, bairro Capela Velha. Um senhor entrou em contato com a central da PM alegando que havia um sujeito rondando um comércio na referida rua, provavelmente com intenção de efetuar um roubo.

Policiais fizeram buscas pelas redondezas e localizaram um grupo de jovens e entre eles estava o sujeito com as características repassadas pelo denunciante. Ele foi abordado e na revista pessoal constatou-se que era menor e que portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma bala clava (toca ninja). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Uma outra ocorrência foi registrada na manhã de domingo, dia 15, próximo ao NIS, no Centro da cidade. Um menor foi detido com uma motocicleta que estava com a documentação atrasada e com um alerta de furto, registrado no sábado, dia 14. Conduzido à DP, o jovem alegou que havia comprado a moto por mil reais e forneceu o nome do vendedor. Segundo a DP, o então proprietário foi chamado para depor e alegou que não tinha vendido a moto, que está com a placa adulterada (de ALO 8662 para AEO 8862) e documentação atrasada. A polícia investiga o caso.

A terceira situação foi a que mais chamou a atenção. Uma mãe levou o próprio filho à 2ª Cia da PM, juntamente com 18 gramas de maconha. A mãe disse que entregou o próprio filho, que é usuário, na tentativa de salvá-lo das drogas. O menor foi levado para a DP.

Os três menores envolvidos em delitos foram encaminhados para a Delegacia da Mulher e do Adolescente, onde foram lavrados boletins de ocorrências circunstanciados (BOCs), foram liberados e aguardam decisão judicial.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA