Araucária PR, , 26°C

SMOP já fechou crateras em rua do Centro SMOP já fechou crateras em rua do Centro
A pressão feita pelo Seu Alceu deu resultado

Andar pela Rua Heitor Alves Guimarães, próximo ao Supermercado Condor, no centro da cidade, já não é mais um passeio. A via representa um perigo para motoristas e pedestres por conta de uma boca de lobo aberta. Segundo alguns moradores, a pavimentação cedeu e a boca de lobo se abriu, deixando um buraco gigantesco e colocando em risco a segurança de quem passa pelo local.

“Já faz algum tempo que andar por algumas ruas de Araucária está se tornando perigoso. E não é apenas pela onda de violência urbana. Se você não prestar atenção, ao transitar por algumas vias, pode ir parar dentro de uma boca de lobo aberta, a exemplo desta aqui na rua”, apontou o morador Alceu.

Segundo ele, além da boca de lobo aberta, esperando apenas um descuido para engolir um pedestre ou um veículo, do outro lado da mesma rua, existe um buraco na calçada que também está causando transtornos. “A boca de lobo tem mais de dois metros de profundidade e está sem proteção e sem qualquer tipo de sinalização há semanas. Todos os dias tem caminhões descarregando mercadorias no Condor e eles manobram bem onde existe a boca de lobo aberta. Já aconteceram vários acidentes aqui. Chamamos as secretarias de Urbanismo e de Obras e ninguém apareceu. O buraco também é perigosíssimo,, inclusive um funcionário da própria Prefeitura já caiu ali, e ninguém está se preocupando em resolver o problema”, comentou o morador.

Pra tentar evitar novos acidentes, os próprios moradores sinalizaram a boca de lobo e o buraco com galhos de árvores.

No facebook
A situação do buraco na calçada e da boca de lobo ganhou espaço no facebook, onde uma pessoa postou fotos mostrando o problema, provocando vários comentários a respeito. Em um dos comentários, uma pessoa disse que sempre que passa pela calçada tem medo de cair no buraco. “Ali está se formando uma cratera e estou triste com o descaso”, falou.

Na quarta-feira, dia 19, enquanto a reportagem do Jornal O Popular entrava em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber se alguma providência seria tomada, a Secretaria Municipal de Obras enviou uma equipe até o local e os buracos foram fechados.

 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS