A comunidade do bairro São Sebastião aproveitou o Dia do Padroeiro da Capela, comemorado em 20 de janeiro, para fazer uma grande festa. Foi no domingo, dia 25, que a comunidade se reuniu para promover a 8ª Festa da Costela em Fogo de Chão e mais um festival de prêmios.

“Este foi o 8º ano da costelada, mas a festa na comunidade já vem acontecendo há cerca de 30 anos”, disse o presidente da Capela, Mauro Pereira dos Santos, mais conhecido como Kat.

Segundo ele, o evento lotou as dependências do salão da comunidade e foram vendidos mais de 350 quilos de carne. “A costela caiu no agrado das pessoas, isso porque começou a ser preparada à uma hora da madrugada e estava muito suculenta”, ressaltou Mauro.

Toda renda obtida com o evento será revertida para a pintura da capela.

Festival

O festival de prêmios também foi atração e o vencedor levou para casa mil reais em dinheiro. O 2º colocado ganhou um jogo de sofá e o 3º um DVD, além de outras 80 rodadas.

Além do almoço e do bingão a comunidade também acompanhou a apresentação dos jovens da própria comunidade, que montaram um grupo gauchesco.