Superar a crise não é tarefa fácil. No entanto, o empreendedor Helio Rodrigues decidiu unir perseverança, criatividade e uma pitada de coragem para enfrentar o momento complicado da economia. Assim, antes que a Euroflex sucumbisse em meio à crise, ele aumentou sua gama de produtos e garante que a estratégia deu certo. “Decidimos atrair a clientela com novas opções que ajudem nosso cliente a economizar”, afirma Helio, que está no ramo desde 2013 ao lado da esposa Rosivane do Vale Rodrigues.
Segundo eles, entre as novidades apresentadas pela companhia está a argamassa de secagem rápida, que facilita o trabalho do cliente. “Em uma reforma com a argamassa comum você precisa esperar 72 horas para fazer o rejuntamento e liberar o tráfego. Já com essa opção, em apenas cinco horas com condições normais do tempo já será possível rejuntar e, em 12 horas, liberar o fluxo normal. Dessa forma, você vai economizar seu tempo”, afirmam.
Já para quem quer economizar no bolso na hora de realizar pequenas reformas, Helio decidiu oferecer quantidades menores de cimento. “Antes nós trabalhávamos apenas com o saco de 50kg, mas às vezes isso é muito para quem precisa de algo pontual. Por isso, estamos desenvolvendo uma embalagem de 20kg”, conta Hélio.
Além de ajudar o cliente que não quer gastar mais que o necessário, ele conta que o novo pacote ainda evitará desperdícios. “A embalagem encontrada atualmente no mercado é de papel e faz com que o cimento endureça em poucos dias. Por isso, decidimos desenvolver uma opção de plástico que garanta a durabilidade do produto por até três meses”, informa.
Enquanto esses novos produtos ajudam o cliente a economizar tempo e dinheiro, outro produto que ele já oferecia une as duas vantagens e, por isso, passou a liderar as vendas. “Estamos vendendo bastante nossa argamassa para assentar tijolos porque ela já vem pronta e você não precisa comprar o cal, areia, o cimento e ainda demorar horas queimando o cal virgem”.
Segundo o empresário, essa argamassa traz os mesmos resultados, mas torna o processo mais rápido e com um gasto menor. “Inclusive, construtoras estão aumentando a solicitação desse produto porque conseguiram diminuir o prazo nas entregas das obras”, comemora.
Serviço
Por isso, ele convida os donos materiais de construção da cidade e região metropolitana para conhecerem sua fábrica e negociarem. “Lembrando que fazemos a entrega em até 48 horas e ainda cobrimos a oferta da concorrência”, pontua.
A Euroflex Argamassas e Rejuntes fica na Rua Gabriel Campanholo, 179 – bairro Estação – Barracão 2, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3643-2516, 3126-1216 e 9622-3600 ou ainda pelos e-mails euroflex.net@gmail.com e vendas.euroflex@gmail.com.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS