Pesquisar
Close this search box.

PAC pode beneficiar 550 famílias de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em Brasília, Olizandro apresentou projeto na área de habitação para os ministros do Planejamento e Cidades

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o presidente da Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohabitar) estiveram em Brasília esta semana para participar de um encontro com os ministros Paulo Bernardo (Ministério do Planejamento) e Márcio Fortes (Ministério das Cidades), para discutir o famoso PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Outros doze prefeitos paranaenses também estiveram presentes ao encontro.

No final o saldo foi positivo para Araucária, que foi o único município dentre os presentes ao encontro a ter um projeto aceito pelo Governo Federal para receber investimentos do PAC.

Segundo Olizandro, o projeto beneficia cerca de 550 famílias da região de Capela Velha, que hoje estão em ocupações irregulares. Caso seja aprovado, os investimentos no local devem girar em torno de R$ 15 milhões. “Estão contempladas melhorias como pavimentação, iluminação, rede pluvial, numa área que vai desde o bairro do Jatobá até o Industrial, que servirá para assentar todas estas famílias”, destacou o prefeito, acrescentando que está confiante na aprovação do projeto. “É uma iniciativa consistente, que tem grandes chances de ser aprovada em breve”, enfatizou.

Mais projetos
Ainda segundo Olizandro, até o dia 4 de junho a Prefeitura de Araucária deverá apresentar outros projetos, também na área de habitação, em outro programa do Plano de Aceleração, com valores abaixo de R$ 10 milhões.