Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Você sabia que os usuários dos serviços públicos de saúde de Araucária possuem um canal de comunicação direto com a Prefeitura? Esse serviço é realizado pela Ouvidoria da Saúde, e tem o objetivo de receber pedidos de informação, sugestões, elogios, reclamações, denúncias e solicitações.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as manifestações recebidas pela Ouvidoria são registradas no sistema Ouvidor SUS e encaminhadas para o setor responsável, que tem até 20 dias corridos para respondê-las.

Vale ressaltar que o usuário pode fazer a manifestação de modo sigiloso, quando somente a instituição terá acesso aos seus dados pessoais, ou ainda de modo anônimo, quando não se identifica. Por isso, todos são convidados a usar o serviço. “A Ouvidoria é o único local adequado para as manifestações dos usuários, pois tem as ferramentas necessárias para que o caso chegue onde precisa”, explica a responsável pelo canal, Janet Kfiatkoski.

Serviço

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Ouvidoria da Saúde de Araucária recebeu 151 reclamações, 62 elogios, 93 denúncias, 9 sugestões, 37 solicitações e 37 pedidos de informação, além de 40 manifestações feitas pelos usuários à Ouvidoria Geral da Prefeitura e repassadas à Ouvidoria da Saúde.

É possível entrar em contato com o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 0800 643 7744 (chamada gratuita) e pelo e-mail [email protected] Quem desejar, também pode apresentar-se pessoalmente no Complexo de Saúde São Vicente de Paulo (entrada pela lateral, na rua Estanislau Grebos, s/nº).

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.