Advogados araucarienses lançam livro a respeito de trabalho insalubre | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Dicesar Junior e Daiane Barbosa produziram o livro Trabalho Insalubre e a Responsabilidade Civil do Empregador
Dicesar Junior e Daiane Barbosa produziram o livro Trabalho Insalubre e a Responsabilidade Civil do Empregador

Além de inaugurar um novo escritório e completar 40 anos de trabalho, o Escritório Dicesar Beches & Advogados Associados têm mais um motivo para comemorar em 2014. Este ano, o advogado Dicesar Vieira Junior teve a alegria de lançar seu primeiro livro: Trabalho Insalubre e a Responsabilidade Civil do Empregador.

A obra é resultado do trabalho de conclusão de curso da estudante Daiane Barbosa, que foi orientada pelo professor Dicesar na Faculdade Educacional Araucária (Facear). “Ela sempre foi uma aluna exemplar e queria produzir uma monografia a respeito desse assunto, então eu a direcionei, e ela foi aprovada pela banca com nota 10!”, conta Dicesar.

De acordo com Daiane, o livro é resultado de muita pesquisa e também de sua experiência de 12 anos na área de Recursos Humanos e de sua primeira graduação em Administração. “Por essa vivência nas empresas em que atuei, sempre busquei estudar as questões que envolvem o campo do Direito do Trabalho, o qual é minha paixão. Foi então que iniciei os estudos para minha monografia, pois sentia a necessidade de entender melhor as formas de mitigar ou mesmo eliminar os riscos ao trabalhador”, conta.
Legenda 2 (ou detalhe) - Cópia
Assim, após encerrar o curso de Direito com chave de ouro, ela contou com o auxílio do professor Dicesar para realizar os últimos ajustes e finalizar a obra. “Agora, outras pessoas terão acesso ao tema de forma simples e clara”, garante.

Segundo o professor, o objetivo da publicação é abordar a necessidade de oferecer ao funcionário condições favoráveis de trabalho e auxiliar tanto o empresário como o colaborador para que esse direito seja conquistado. “Assim, a obra é recomendada para alunos de direito, advogados, profissionais da área trabalhista, empresários e todos que tenham interesse pelo tema. Inclusive, a própria diretoria do Hospital Municipal de Araucária já me procurou para saber mais a respeito do livro, pois a insalubridade também está presente em hospitais e centros de saúde”, comenta.

O lançamento oficial do livro será realizado em 2015, no entanto, já é possível adquirir o exemplar pelo valor de R$ 20,00 pelo site da Editora Protexto (http://protexto.com.br/livro.php?livro=681), ou nos Escritórios Dicesar Beches & Advogados Associados, localizados na Rua Alfred Charvet, nº 698, Vila Nova e na Rua Claudino dos Santos, nº 95, sobreloja. Mais informações pelos telefones 3642-1554 e 3642-9062 ou pelo e-mail contato@dicesaradvogados.com.br.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, ,