Wanderley, Idu e Wagner discutiram auxílio para o time do Jatobá
Manter o futebol amador em funcionamento é uma tarefa que exige esforço e muito, muito amor pelo esporte, afinal, não é nada fácil. Driblando as dificuldades financeiras e estruturais, o Jatobá bota a chuteira e disputa amistosos para se preparar para a Taça Paraná, onde representará Araucária, como premiação por ter vencido o Campeonato Municipal de Amadores de Araucária 1ª Divisão 2011. O jogo desse domingo, 05, foi contra o Nova Geração, que disputa o Campeonato da 2ª Divisão, no campo do Jatobá.
Apesar das dificuldades, o resultado foi otimista para o desempenho da equipe, que ganhou a partida por 8×2. “Foi um jogo corrido e muito bom. Estava muito quente, o sol estava muito forte, perto dos 32º, exige mais dos jogadores, mas isso já fez eles irem se acostumando”, explanou Wagner Cardoso, técnico do time. Para ele, a equipe teve uma boa atuação, porém, com os pés no chão, afirmou que isso não é garantia de sucesso na Taça Paraná.“Não dá para considerar muito os resultados de amistosos, mas eles já ajudam muito, principalmente para nós que temos um grande campeonato pela frente”, explica.
A grande dificuldade é que o time ainda não está treinando, por falta de um lugar disponível: “Vamos ver se mais pra frente conseguimos, não estamos conseguindo treinar. Não tem como falar do desempenho da equipe, estamos tentando nos habituar de novo, entrar no equilíbrio. Ficamos um mês parados, para voltar ao ritmo é complicado”, conta o técnico. Porém, apesar das dificuldades e da falta de uma análise mais detalhada do desempenho da equipe, as expectativas são boas para a Taça Paraná: “Estamos procurando marcar resultados; a gente acha que o time está no caminho, mas tem muita coisa para fazer ainda”, conclui. Conforme contou o técnico, na quarta-feira, 15, será realizado o arbitral da competição, para saber quais são as equipes que estão na disputa.
Força extra
Sem um lugar para treinar e sem dinheiro para os gastos da equipe, fica complicado garantir um bom desempenho na Taça Paraná. Por esse motivo, na segunda-feira, 06, Wagner Cardoso e Idu Blaszczak, presidente da Liga Desportiva de Araucária, se reuniram com o secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, na Secretaria de Esporte e Lazer de Araucária, para discutir como a SMEL pode colaborar com a equipe. “Difícil disputar a Taça PR sem a ajuda da Prefeitura para viabilizar a coisa, precisamos da colaboração”, argumentou Wagner.
Há um mês parados, jogadores entram em campo e dão show
De acordo com Idu, o secretário prometeu ajuda com transporte, árbitros, campos para jogos (as competições ocorrerão em Araucária no CSU), bolas, coletes e cones para treinamentos. “Claro que a gente precisava de mais, acho que eles não podem ajudar muito, porque têm outras equipes para contribuir. Mas o que foi oferecido para nós não ficou fora do que foi ofertado para outras equipes, não teve diferença, já é um bom começo”, analisou Wagner.
Além disso, através da Liga Desportiva de Araucária com ajuda da Clínica de Fisioterapia Araufisio e da Escola de inglês Influx, a equipe conseguiu um uniforme para a disputa. “Agradecemos muito a ajuda, mas ainda precisamos de mais um uniforme para jogar”, compartilhou Wagner. “A gente entende que é difícil o comércio ajudar o esporte”, completou. Quem quiser ajudar a equipe de algum modo, pode entrar em contato com o técnico pelo telefone 9684-3085.
Próximo amistoso
Nesse domingo, 12, o Jatobá entra em campo mais uma vez para mais um amistoso de preparação. Dessa vez, o adversário é o Ipês e jogo acontecerá às 16h, no campo do Jatobá. Para dar um apoio à equipe, toda população está convidada.