PH: saiu da CFO pela tangente
Os últimos dias têm sido tenso nos corredores da Câmara Municipal de Araucária. Tudo por conta da decisão do vereador Paulo Horácio (SDD) de aceitar o convite do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) para ser o novo líder de governo do Executivo no Legislativo.
Como noticiou O Popular em sua edição de sexta-feira passada, 31 de janeiro, até uma reunião que contou com a participação de PH e os outros cinco vereadores que, no início do ano passado, se uniram para eleger a presidência da Câmara de Araucária foi realizada, a portas fechadas, para discutir a relação do grupo. A DR aconteceu na quarta-feira, 29 de janeiro, e ficou acertado que o solidário não integraria mais o sexteto. Com isso, ele perdeu o direito de indicar cargos na Presidência, o que, até onde se sabe, não o incomodou muito. Porém, a informação de que o edil seria tirado do comando da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara não teria sido bem digerida por ele.
Ao que se sabe, na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro, quando já havia até um edital convocando uma sessão extraordinária para ontem, 3 de fevereiro, justamente para eleger os integrantes das comissões, Paulo Horácio foi à Câmara na tentativa de demover os outros vereadores da ideia. Teria utilizado como argumento o fato de que ao convocar nova eleição para as comissões permanentes, o grupo passaria a impressão de que ele estaria sendo enxotado da CFO e isso não pegaria bem para sua imagem. Inicialmente, os ex-companheiros não teriam se comovido, já que – no fundo – seria essa mesma a intenção. Porém, PH foi convincente e propôs que lhe deixassem sair da CFO de maneira mais digna. Ou seja, renunciando ao cargo de presidente e passando a configurar apenas como membro.
A proposta de PH acabou sendo aceita pelos outros edis e foi sacramentada na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro. Em reunião realizada na sala das comissões, os três edis que integram a pastas de Finanças e Orçamento ungiram Vanderlei Cabeleireiro (DEM) ao posto de presidente, sendo que couberam a Alex Nogueira (PSDB) e o próprio Paulo o posto de membros.