Na data em que se promove o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) a Educação de Araucária deu mais um importante passo nas políticas públicas de inclusão. O município aderiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. A solenidade de assinatura foi realizada no Salão de Eventos do Parque Barigui, em Curitiba, e contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.

Esse plano tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência. Ele está estruturado em quatro eixos: Acesso à Educação, Inclusão social, Atenção à Saúde e Acessibilidade.

O plano prevê varias ações, entre elas, a disponibilização de recursos para aquisição de ônibus escolares acessíveis, adaptações das estruturas escolares e instalação de salas de recursos multifuncionais.

Dia do Surdo
Na próxima quinta-feira (26) é celebrado o “Dia Nacional do Surdo”. Para lembrar essa data, o Centro de Atendimento Educacional Especializado – Surdez (CAEE-S) promove durante essa semana diversas atividades aos 26 estudantes da instituição. Entre elas, uma visita à Academia da Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. Além da estrutura e do funcionamento da Academia, os estudantes devem conhecer o Museu Histórico da instituição.
 

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe