Araucária sedia Jornada da Associação Médica do PR

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

divulgação

Araucária sedia Jornada da Associação Médica do PR
Os médicos de Araucária tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos

Na quarta-feira, dia 23 de junho, Araucária foi sede da 45ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada da Associação Médica do Paraná e do Conselho Regional de Medicina/PR. O evento aconteceu no Auditório do Hospital Municipal de Araucária – HMA e reuniu médicos que atuam em Araucária, profissionais do próprio HMA e da Escola Especial.
Entre os temas abordados estão: Distúrbios Psiquiátricos na Infância – como diagnosticar e O Novo Código de Ética Médica – CRM, que foram apresentados pelo Dr. Marco Antonio Ribeiro Bessa, conselheiro do CRM-PR e a Situação Atual do Trabalho Médico – AMP, tema que foi apresentado pelo Dr. José Fernando Macedo, presidente da AMP.
Os assuntos foram bem discutidos pelos participantes, com destaque para as mudanças ocorridas no Código de Ética Médica, vigentes desde abril, que contemplam aspectos envolvendo as novas tecnologias incorporadas à Medicina desde 1988 (data da atualização anterior do Código após a promulgação da Constituição Federal). Também foram discutidos novos avanços na bioengenharia (genoma humano, células-tronco, transplantes, etc.), relação médico-paciente, entre outros.
Segundo o presidente da Associação Médica de Araucária – AMA, Araré Gonçalves Cordeiro Júnior, “o evento faz parte da proposta da entidade em promover a educação continuada de seus associados e dos demais médicos do município”.