Araucária PR, , 22°C

Araucariense chega perto do sonhado Prêmio
Camilla foi indicada ao Prêmio Orgulho Paranaense, mas não ficou entre os finalistas

Diversas medalhas nas modalidades de karatê, atletismo, natação, ciclismo e judô. Esses foram alguns dos resultados obtidos nos Jogos da Juventude deste ano, no mês de outubro. No entanto, além de tantos destaques, o evento também aproximou Araucária do Prêmio Orgulho Paranaense. Isso aconteceu, pois, durante os JOJUP’s, a judoca Camilla Deusdiante foi a campeã na categoria Meio Médio e foi escolhida pelos técnicos e dirigentes esportivos para concorrer ao Prêmio 2013. “Eu só tinha ouvido falar desse prêmio pela TV, então nem acreditei quando ligaram aqui em casa”, conta a garota.

Nessa ligação, Camilla foi avisada de que havia sido escolhida para a primeira fase do concurso. “Nessa etapa, vários atletas são indicados, mas somente três chegam à final”, explica a Secretaria de Esporte do Paraná.

Para que Camilla estivesse entre os finalistas, ela precisaria passar por mais duas fases: estar entre os dez nomes enviados para a Comissão de Selecionadores Constituída e ficar entre os três escolhidos por esse grupo. No entanto, a araucariense não conseguiu chegar a essas fases e, por isso, terá que entrar no páreo novamente no ano que vem.

Mesmo assim, o sensei Francisco de Souza garante que o reconhecimento que ela obteve ao ser indicada foi um privilégio e mostrou que o esporte na cidade tem atletas talentosos. “A Camilla teve lutas difíceis com judocas de alto nível, e conseguiu se sobressair, então ela já é uma vitoriosa”, parabeniza o técnico.

O concurso
O prêmio “Orgulho Paranaense” foi criado pela Secretaria de Estado do Esporte com o objetivo de reconhecer o trabalho de atletas e outros profissionais que de dedicam ao setor esportivo. Esses nomes são analisados e os três finalistas são convidados para um grande evento no mês de dezembro. Este ano, o encontro acontecerá no próximo dia 11 no Centro de Convenções de Curitiba. Lá, o 1º lugar receberá uma obra de arte na forma de escultura confeccionada pelo artista plástico Alf Vivern, enquanto os outros dois concorrentes receberão homenagem pela indicação.

Araucariense chega perto do sonhado Prêmio

 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS